Pé no Palco comemora 20 anos com programação especial

0

Espetáculo O Conto da Ilha Desconhecida - crédito Mariza Tezelli.

No dia 12 de agosto de 2015 o espaço cultural Pé no Palco comemora 20 anos de existência. Em duas décadas a escola especializou-se no desenvolvimento de quatro segmentos: cursos livres de teatro, Companhia Pé no Palco, cursos voltados para alunos da rede pública de ensino e cursos especiais. Para celebrar a data, será realizada programação especial a partir de 10 de agosto. O evento inclui um encontro com profissionais da área teatral de Curitiba, a apresentação de um dos maiores sucessos do Pé no Palco, o espetáculo “O Conto da Ilha Desconhecida”, apresentações diversas dos alunos da escola e também uma festa musical, com a participação de diferentes músicos do Paraná. As atividades ocorrem na própria sede do Pé no Palco, na Rua Conselheiro Dantas, 20, no bairro Rebouças, em Curitiba.

No dia 10 de agosto, às 19h30, haverá o bate papo “Como é que a gente se vira”, com artistas empreendedores da cidade, especialmente os que possuem espaços independentes, como o próprio Pé no Palco. Eles irão falar como fazem a gestão dos próprios teatros e como conseguem manter viva a arte que acreditam e praticam. Participam do encontro a diretora artística Fátima Ortiz e a diretora de produção Giselle Lima – ambas do Pé no Palco, e demais artistas convidados, como: Ana Rosa Tezza (Ave Lola), Edson Bueno (Delírio Cia de Teatro), Gabriel Machado (Selvática), Letícia Guimarães (Cia. do Abração), Nathalia Luiz (Cia. dos Palhaços), Olga Nenevê e Eduardo Giacomini (Grupo Obragem), entre outros. A entrada é gratuita.

Na quarta-feira, dia 12 de agosto, às 20h, ocorre a apresentação do espetáculo teatral “O Conto da Ilha Desconhecida”, da obra de José Saramago. A história narra a trajetória de um homem que desafia um rei para realizar o seu maior sonho: sair pelo mundo em busca de uma ilha que ninguém conhece. Em uma linguagem bem humorada e cheia de metáforas, José Saramago aborda temas como o amor, o sonho e a busca infinita e indefinida pelo autoconhecimento e a realização dos ideais. Há 13 anos este espetáculo foi montado pela Companhia Pé no Palco. A apresentação será apenas para convidados.

No dia seguinte, 13 de agosto, às 14h30, ocorre a apresentação dos jovens que fazem parte do projeto sociocultural “Crescer com Arte – Palco Escola”, com alunos de escolas públicas. À noite, 20h30, é a vez dos alunos da turma teatro avançada “Eitcha Lelê Lifestyle” subirem ao palco com a apresentação do trabalho “Aos alienígenas que virão depois de nós”. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Para finalizar a semana festiva, no sábado, dia 15 de agosto, às 11h os alunos de teatro da turma “Olho no Olho” apresentam o espetáculo experimental “Um Ato Mágico”. E às 18h30 tem início uma festa musical com os músicos Rosy Greca, Conde Baltazar, Saulo Soul, as bandas Vulcanióticos e Avi Deia, além do DJ Júnior Ventura. Os ingressos custam R$ 10,00.

Serviço:

Semana especial de comemoração aos 20 anos do Pé no Palco

Local: Espaço Cultural Pé no Palco – Rua Conselheiro Dantas, 20. Rebouças. Curitiba.

 

Dia 10/08, às 19h30 – bate papo “Como é que a gente se vira”, com artistas empreendedores da cidade. Aberto ao público.

Dia 12/08, às 20h – apresentação do espetáculo “O Conto da Ilha Desconhecida”. Exclusivo para convidados.

Dia 13/08, às 14h30 e 20h30 – apresentações dos alunos do Pé no Palco.

Dia 15/08, às 11h – apresentação dos alunos do Pé no Palco.

Dia 15/08, às 18h30 – Festa de encerramento das comemorações dos 20 anos do Pé no Palco. Aberto ao público. Ingresso preço único R$ 10,00.

www.penopalco.com.br

Jornalista há 15 anos com trabalhos realizados em jornais, revistas, internet, televisão e comunicação organizacional. Teve trabalhos de reportagem e assessoria de imprensa vencedores em diferentes prêmios de jornalismo. Escreve sobre os mais variados assuntos, por mais que prefira tudo que envolve direitos humanos. Crédito foto: Kraw Penas

Leave A Reply