OBoticário Lab cria instalação com 3 mil rosas no Pátio Batel

0

Obra  é uma criação da artista Paula Costa e fica exposta até o dia 27 de junho na loja do shopping de Curitiba

Antonio Wolff e Karina Kulig
Juliana Hasse de Rezende, Eduardo Rebola e Estela Matsumoto
Juliana Vosnika

O OBoticário Lab promoveu, na última quinta-feira (13/06), no Pátio Batel, um evento exclusivo para convidados que apresentou de forma inovadora e criativa o universo da perfumaria por meio de uma instalação artística com 3 mil rosas amarelas.

A obra é da artista Paula Costa que ficou famosa por seu trabalho delicado de bordado em flores e fica exposta na loja até o dia 27 de junho.

Após conhecer melhor o mundo da perfumaria de O Boticário, Paula criou a instalação para convidar os visitantes a mergulhar numa experiência que fala da transformação pela beleza, num jardim suspenso batizado de Essências.

Sem paredes, o espaço é livre e convida os visitantes a viverem essa experiência, remetendo às essências das flores que compõem o vidro de perfume.

O projeto conta com acuradoria de Ana Carolina Ralston e oferece sensações sinestésicas, combinando sons, visual e cheiros, uma trilha especialmente criada para a instalação entre as flores que permeiam do chão ao teto em uma experiência lúdica e exclusiva.

Conexão espiritual

De acordo com Paula, as rosas amarelas representam a cor da vida, da energia e trazem uma conexão espiritual com o divino.

As flores da instalação foram utilizadas ainda por que são matérias-primas magnas quando o tema é perfumaria. De acordo com a artista multimídia, é como se fosse a concretização de um frasco, representado na arte.

Ainda de acordo com Paula, o perfume das flores é mantido com seu cheiro natural. “É a partir desse aroma que os óleos essenciais são extraídos para se transformarem em fragrâncias no futuro. O perfume da instalação representa também a fase inicial do processo de escolha de flores para criação do perfume”, acrescentou ela.

Arte da perfumaria

O óleo essencial da rosa, símbolo da beleza, está presente em essências icônicas no mundo todo e materializado na fragrância exclusiva do Boticário Lab 214 Rose Magnifique, um eau de parfum que combina notas de rosa búlgara com outras matérias-primas naturais.

“Para a nossa marca, a perfumaria é uma forma de arte. Todas as técnicas especiais, a inspiração e o resultado são passos de um processo que demanda sensibilidade extrema, além de um trabalho minucioso que equilibra notas olfativas das melhores matérias-primas do mundo”, complementa Alexandre Bouza, diretor do Boticário.

 

Serviço

Instalação Essências, por Paula Costa para O Boticário Lab

Visitação: de 13 a 27 de junho

Local: O Boticário Lab,  Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868, Piso L2)

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

Leave A Reply