Melhor Cabernet Sauvignon do Brasil é paranaense

0

Vinícola de Colombo ganha prêmio inédito para o vinho do Paraná

Acabam de ser anunciados os vencedores da 8ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil, uma das premiações mais importantes do gênero. Este ano foram avaliadas, às cegas, 1071 amostras divididas em 41 categorias. A Vinícola Franco Italiano, de Colombo (PR), foi campeã em duas categorias: Teroldego e Cabernet Sauvignon, neste dividindo a primeira colocação com a Nova Pádua, do Rio Grande do Sul. É a primeira vez que uma vinícola do Paraná é campeã de categoria, ou seja, escolhida como a melhor produtora do Brasil de um determinado tipo de vinho.

“Este reconhecimento coloca o Paraná no eixo dos grandes produtores nacionais”, comemora Fernando Rausis, um dos proprietários da Vinícola Franco Italiano. O Cabernet Sauvignon premiado chama-se Censurato. Em suas diferentes safras já acumula nove prêmios nacionais e internacionais. O vinho é elaborado apenas com safras de uvas de qualidade acima da média. São 12 meses em barricas de carvalho de primeiro uso. Uma bebida rica em aromas de ameixa e amora, com notas de carvalho e baunilha e taninos macios. Harmoniza muito bem com cordeiro, ossobuco, massa ao molho bolonhesa e gnocchi ao pesto de rúcula. O vinho custa R$ 47, disponível na sede da vinícola, em Colombo, ou via delivery para Curitiba. Pedidos pelo fone 41 3621-1211.

Melhor Cabernet Sauvignon do Brasil é de Colombo/PR

O outro vinho premiado é o Wine Club Franco Italiano Teroldego, também considerado o melhor do Brasil nesta categoria de uva. O Wine Club reúne amantes do vinho que participam de toda a produção da bebida, desde a escolha da uva até a prova da bebida, quando todos decidem quando deve ser engarrafada. Cada participante compra cotas que, ao fim do processo, são revertidas em garrafas do vinho produzido. A vinícola realiza frequentemente novas edições do Wine Club. Interessados podem ligar para 41 3621-1211 e obter mais informações.

NOVA MARCA

A Vinícola Franco Italiano aproveitou a divulgação dos dois inéditos prêmios para lançar a logomarca da empresa. Com referências que remetem ao Brasil, França e Itália, países que ajudam a contar a história do espaço, a empresa passa a apresentar na própria imagem os serviços que já oferece há algum tempo: vinícola, gastronomia e enoturismo. Mais facilidade aos clientes e turistas, que chegam de diversas partes do Brasil.

Vinícola Franco Italiano
Rua Rodolfo Camargo, 26. Colombo –PR
41 3621-1211

www.francoitaliano.com.br
www.facebook.com/vinicola.francoitaliano
www.instagram.com/vinicolafrancoitaliano

Aberto de 2ª a 6ª, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.
Sábado e domingo das 9h às 17h.
Restaurante aberto sábado e domingo, das 12h às 16h30 (entrada até 15h30).

Avatar

Jornalista há 15 anos com trabalhos realizados em jornais, revistas, internet, televisão e comunicação organizacional. Teve trabalhos de reportagem e assessoria de imprensa vencedores em diferentes prêmios de jornalismo. Escreve sobre os mais variados assuntos, por mais que prefira tudo que envolve direitos humanos. Crédito foto: Kraw Penas

Leave A Reply