GRUPO BALAROTI SUSPENDE USO DE CANUDOS PLÁSTICOS NAS CAFETERIAS

0

Marca é uma das primeiras empresas de materiais de construção a tomar essa iniciativa, que começa a valer a partir desta segunda-feira (20) em todas as lojas

No combate contra o plástico, os canudos feitos com o material conquistaram nos últimos anos o posto de maior vilão do meio ambiente. Estima-se que somente os americanos usam – e descartam – 500 milhões de canudos plásticos por dia. Sendo que cada um leva em média 500 anos para se decompor na natureza. Pensando em todos os impactos negativos que os canudos plásticos podem causar para o meio ambiente, o Grupo Balaroti, ciente dessa conscientização, suspendeu, a partir desta segunda-feira, 20 de agosto, todos os canudos plásticos das cafeterias distribuídos nas 21 lojas do Grupo.

A marca é a primeira do segmento de material de construção no Brasil a tomar tal iniciativa. O Balaroti espera cortar o consumo de aproximadamente 21 mil canudos plásticos ao mês, totalizando 252 mil ao ano em todas as suas lojas. “O Grupo Balaroti entende a urgência da mudança de comportamento para reduzir o dano ao meio ambiente”, afirma Hélio Ballarotti, presidente do Grupo Balaroti.

Os canudos que são usados em média por cinco minutos, levam mais de 100 anos para serem decompostos. Além disso, o impacto já tem sido observado nos animais marinhos, que ingerem canudos, criando a devastação em espécies. O problema também afeta diretamente as pessoas, já que os animais e peixes ingerem esses plásticos, e por fim são consumidos pelas pessoas, com a probabilidade de causar câncer e outros problemas de saúde. O movimento com o intuito de eliminar o uso de canudos surgiu em Londres, com o movimento ‘The Last Plastic Straw’ (O Último Canudo de Plástico), e tem sido adotado por diferentes países, e recentemente em algumas áreas do Brasil.

O Grupo Balaroti produziu um vídeo se posicionando a favor dessa iniciativa e compartilhando da preocupação ambiental com todos os seus clientes. O material será veiculado nas redes sociais da marca. A mudança de comportamento em relação ao meio ambiente faz parte da responsabilidade social da marca, que busca fazer o possível para um mundo melhor.

Sobre o balaroti
Rede do segmento de materiais de construção com 43 anos de mercado, o Grupo Balaroti comercializa mais de 50 mil itens em suas lojas, sendo referência no varejo. Sua estrutura contempla 21 lojas em operação no Paraná e em Santa Catarina, totalizando 1700 colaboradores (diretos e indiretos), atuantes na empresa. O Balaroti se destaca em 1º lugar como a maior rede de materiais de construção no Sul e 9ª maior do País, segundo a Revista Anamaco. Atualmente, o Grupo trabalha com mais de 500 marcas, que são referência no mercado. Nas lojas é possível encontrar tudo para construir ou reformar o lar. O slogan “A sua casa em 1º lugar” direciona as ações da rede com o objetivo de oferecer as melhores soluções para construir ou reformar, sempre pautadas por um atendimento de excelência.

 

SERVIÇO

Balaroti
Telefone: (41) 3071-1100
Facebook: www.facebook.com/Balaroti

Instagram:  @balaroti_oficial

Leave A Reply