Finalistas do Prêmio Equilibrista e Prêmio Revelação Financeira 2019 apresentam seus cases

0

A premiação promovida pelo Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças reconhece as personalidades que se destacaram no setor financeiro

Há trinta e quatro anos o Instituto Brasileiro de Finanças – IBEF PR realiza o Prêmio Equilibrista, um evento para reconhecer as personalidades que se destacaram ao longo de suas carreiras e atividades exercidas no decorrer de 2019. Nesta terça (10), os cinco indicados ao Prêmio Equilibrista 2019 apresentam seus cases para o público, a partir das 19h, no Auditório I do bloco vermelho, da Universidade Positivo, Câmpus Ecoville. Além do Prêmio Equilibrista, o IBEF PR vai conceder novamente, neste ano, o Prêmio Revelação de Finanças para um dos três executivos indicados para a homenagem.

 

Os candidatos são avaliados em relação à postura de liderança, a forma como foram contornadas situações adversas, a conquista de objetivos traçados, por meio de modernas técnicas de administração, e a colaboração da empresa no setor que atua. A votação para eleger os grandes vencedores terá início no dia 11/09, um dia após as apresentações dos cases, e vai até o dia 15/09. Todos os associados adimplentes podem participar da votação, por meio do site da instituição (www.ibefpr.com.br).

 

A apuração dos votos será consolidada pela PwC Brasil, e no dia 23 de setembro já será possível conhecer os vencedores do Prêmio Equilibrista e Revelação de Finanças. A premiação considerada o “Oscar” do mundo das finanças, acontecerá no dia 24 de outubro, em uma festa exclusiva, no Castelo do Batel, que deve receber 400 pessoas entre associados e convidados.

 

Conheça os candidatos ao Prêmio Equilibrista 2019:

 

Cleverson Tullio é Diretor Financeiro da Incepa – Roca Brasil Cerâmica há cerca de um ano e se destacou pelo seu desempenho no controle e redução dos custos de produção e nas despesas de estruturas da empresa, após anos de recessões no setor ceramistas.

 

Juliano Mattar Dell’Agnolo é Diretor Administrativo e Financeiro da Rocha Term Portuários e Logistica, está há mais de onze anos na empresa e é responsável pela implantação das melhores práticas de gestão, governança e de compliance exigidas pelo mercado. Se destacou pela sua performance na expansão e na criação de valor para seus acionistas, com o ingresso de 2 fundos de investimento para o capital social.

 

Milena Seabra Ferreira é Diretora Corporativa do Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM há quinze anos. Seu grande destaque foi na transformação do BackOffice e reinvenção do modelo de negócio da Gazeta do Povo, além da implantação de uma cultura de inovação como realidade no dia a dia.

 

Ricardo Lewin é Vice-Presidente Financeiro e Diretor de RI da Rumo há dois anos. Foi responsável por liderar, com sucesso, um turnaround financeiro no grupo que reduziu o custo da dívida, a alavancagem da companhia e equalizou a composição do capital.

 

Sergio L. Cordeiro é CFO do Grupo Madero há quatro anos e se destacou pelas suas ações nas diversas empresas do grupo, como por exemplo, a implementação de um forte plano de redução de gastos na Interalli. Já no Madero, realizou a preparação e operacionalização das 42 empresas e 120 filiais, durante 12 meses.

 

Saiba mais sobre os candidatos ao Prêmio Revelação de Finanças 2019:

 

Pelo segundo ano consecutivo, o IBEF PR realiza a premiação de uma personalidade escolhida como Revelação de Finanças no ano. Confira abaixo os candidatos para 2019.

– Gustavo Ribeiro Bakai: Gerente de Tesouraria do Banco CNH Industrial

– Julio Bueno Neto: Gerente Tributário da AAM Brasil

– Marcelo Romagnoli Piazzeta: Gerente Financeiro da MadeiraMadeira

 

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

Leave A Reply