Exposição retrata mitologia em fotografias que revelam o íntimo de cada personagem

0

NARCISO - FOTO SONIA LYRA - PARA DIVULGAÇÃO DA  EXPOSIÇÃO ARQUÉTIPOS

Mitos, contos, visões e histórias de personagens como Lilith, Eros, Narciso e Psiquê, Pierrot e Colombina, Afrodite
e Sucubo, estarão à mostra na exposição Arquétipos, da psicóloga, fotógrafa e professora Sonia Regina Lyra, que
entra em cartaz nesta quinta-feira, dia 19, no Museu da Fotografia Cidade deCuritiba. Cerca de 19 obras compõe o acervo que inaugura três salas novas de exposições no museu. Sobre a curadoria do fotógrafo Alberto Melo Viana, a mostra é única em sua forma e contexto. Ele ainda destaca que “a fotógrafa se apaixona pela fotografia como se apaixona por alguém e seu trabalho é carregado de magia, sedução, paixão, desejo, esperança, fé e uma imensa vontade de poder que está sempre presente no âmago do ser humano.”

Arquétipos expõe retratos de pessoas que representam um personagem mítico, isto é, um conteúdo arquetípico personificado.  A técnica usada faz parte do percurso dos estudos com a fotografia que Sonia iniciou no ano de 2012, no Centro Europeu, em Curitiba e, logo após, fez uma Pós-graduação em Fotografia, Imagem e Movimento, na Universidade Positivo.

Serviço:

Exposição Arquétipos

Data: de 19 de maio até 17 de julho

Local: Museu da Fotografia Cidade de Curitiba – Solar do Barão

Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro, Curitiba – PR

Entrada: Franca.

Horário: de terça a sexta-feira das 09h às 12h e das 13h às 18h; sábados, domingos e feriados das 12h às 18h.

Jornalista há 15 anos com trabalhos realizados em jornais, revistas, internet, televisão e comunicação organizacional. Teve trabalhos de reportagem e assessoria de imprensa vencedores em diferentes prêmios de jornalismo. Escreve sobre os mais variados assuntos, por mais que prefira tudo que envolve direitos humanos. Crédito foto: Kraw Penas

Leave A Reply