Exposição Cultural “Minha Natureza”

0

show_img

Sempre envolvido nas questões ambientais e sociais, o Shopping Jardim das Américas apresenta ao público a partir do mês de junho a Exposição “Minha Natureza” Arte…Descartável…Arte. As obras poderão ser visitadas gratuitamente, no Espaço Cultural do Shopping (1º Piso), de 8 de junho a 8 de agosto.

O objetivo é mostrar através da arte a educação para tornar o mundo mais sustentável. ?A proposta desta mostra cultural é fazer uma reflexão sobre o consumo e o destino de embalagens e resíduos gerados pelo ser humano?, relata o artista idealizador da mostra, Oswaldo Fontoura Dias.

Nove artistas, sendo eles Carla Schwab, Eloir Jr., Felipe Sekula, Janete Fernandes, Kézia Talisin, Oswaldo Fontoura Dias, Raquel Frota, Suzana Lobo e Waltraud Sekula, foram convidados a produzir obras com materiais acumulados e que seriam descartados por eles mesmos. Como exemplos, embalagens e filtros de passar café, bulas de remédios, caixas de sucos, cones de tecidos, papelões, jornais e revistas, negativos fotográficos, bandejas de isopor, disquetes, entre outros. Desta forma, ao invés de irem para a natureza, estes materiais se transformam em obras artísticas somatizando conceitos contemporâneos e sustentáveis dentro da linguagem visual de cada profissional.

Um grito de alerta, mas também um hiato na cultura consumista – não sobrecarregar a natureza, mas sim, devolver ao meio obras de arte carregadas de questionamentos sobre o descartável e a sustentabilidade.

A exposição que já esteve em espaços nobres e oficiais como a Galeria de Arte da Fundação Mokiti Okada, a Fundação COPEL e o Museu Oscar Niemeyer, durante as comemorações do 60º aniversário da Companhia Paranaense de Energia, poderá ser vista agora no Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas.

 

SERVIÇO:

Exposição ?MINHA NATUREZA? Arte…descartável…Arte

Visitação: 08/06 a 08/08/2016

Local: Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas – 1º Piso

Endereço: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 ? Jardim das Américas-Curitiba-PR

Telefone: (41) 3366-5885

Jornalista há 15 anos com trabalhos realizados em jornais, revistas, internet, televisão e comunicação organizacional. Teve trabalhos de reportagem e assessoria de imprensa vencedores em diferentes prêmios de jornalismo. Escreve sobre os mais variados assuntos, por mais que prefira tudo que envolve direitos humanos. Crédito foto: Kraw Penas

Leave A Reply