Exposição antológica sobre Andy Warhol chega ao Museu Jumex no México

0

A cidade do México vai sediar pela primeira vez no Museu Jumex a exposição ” Andy Warhol, Estrella Oscura “. O evento abre no dia 02 de junho e fica até o dia 27 de setembro de 2017. A mostra percebe as várias mudanças tematicas e técnicas que marcaram o desenvolvimento da arte de Andy Warhol, desde suas pinturas de produtos de consumo até sua série serigráfica de retratos de estrelas de cinema.

Segundo Eugenio López Alonso, presidente da  Fundación Jumex : “Ao organizar essa exposição nos preocupamos em mostrar pela primeira vez no México um corpo de obra significativa da primeira fase de Warhol e convidar os visitantes a refletir sobre a capacidade que tem a arte para nos estimular a observar de maneira crítica uma obra de arte “.

 

Sobre Andy

Seu nome de nascença era Andrej Varhola . Nascido em Pittsburgh (EUA) em 1928. A partir dos anos 50 ele se transforma em Andy Warhol e reinventa a Pop Art  com inspiração nas obras de Marcel Duchamp. Sua visão da nova arte com a reprodução mecânica e seus múltiplos serigráficos são temas do cotidiano e artigos de consumo, como as reproduções das latas de sopas Campbell e a garrafa de Coca-Cola, além de rostos de personalidades conhecidas como Marilyn Monroe, Liz Taylor, James Dean, Elvis Presley , Marlon Brando, Brigitte Bardot e símbolos icônicos da história da arte, como Mona Lisa. Estes temas eram reproduzidos serialmente com variações de cores.

Além das serigrafias  Warhol também se utilizava de outras técnicas, como a colagem e o uso de materiais descartáveis, não usuais em obras de arte.

Photo via: WGSN

Serviço:

Andy Warhol, Estrella Oscura

Curadoria: Douglas Fogle

De: 02/06 a 27/09 de 2017

Local: Museu Jumex

MIGUEL DE CERVANTES SAAVEDRA 303

COLONIA GRANADA 11520

CIDADE DO MÉXICO

 (55) 5395 2615

(55) 5395 2618

FUNDACIONJUMEX.ORG

Leave A Reply