Dúvidas sobre Anestesia Veterinária

0
Dr. Daniel Zannin

Ainda existem pessoas que têm receio de realizar alguns procedimentos em seus animais de estimação por medo da anestesia, por isso batemos uma papo com o Dr. Daniel Zannin, anestesista permanente do Hospital Veterinario Levet, para tirar as dúvidas.

-Ainda existem riscos nesses procedimentos?

Tendo todo cuidado pré-operatório, fazendo todos os exames necessários, inclusive cardiológicos, os riscos são mínimos. Além do cirurgião, o tutor pode tirar todas as dúvidas previamente com o anestesista.

Outro fator importante é se assegurar de que o anestesista permaneça do início ao fim do procedimento, monitorando todos os controles vitais e controle da dor.

-A idade avançada aumenta o risco?

Idade não é mais um fator impeditivo para anestesia. Se todos os exames pré-operatórios forem realizados e se tiver acompanhamento antes e durante a cirurgia, não há motivo para se preocupar com a idade.

-É importante a presença de um anestesista devidamente qualificado?

Apenas o médico veterinário com especialização ou residência em anestesiologia veterinária é capacitado para atender todas as necessidades do paciente antes, durante e depois da anestesia. Só ele é capaz de reconhecer suas necessidades específicas e está preparado para intervir em qualquer complicação.

A função principal do anestesiologista é evitar que o paciente sinta dor durante qualquer procedimento, trazer alívio, conforto e qualidade de vida.

Hospital Veterinário Levet

Rua Cândido Xavier, 731

Água Verde – Curitiba

(41)3029-5284

(41)99126-3300

Plantão 24 Horas

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

Leave A Reply