Diretor da NASA virá a Curitiba para participar do Let’s Go Festival

0

Diretor do Centro de Recurso de Educadores da NASA, Todd Ensign foi confirmado para se apresentar em painel sobre inovação e robótica

Todd Ensign

Um dos maiores festivais de educação e inovação da América Latina, o Let’s Go Festival contará com a presença do Diretor do Centro de Recurso de Educadores da NASA, Todd Ensign. O evento acontece nos dias 03 e 04 de setembro em Curitiba. O americano foi confirmado para se apresentar em painel sobre inovação e robótica. Ensign ainda irá abordar ferramentas que os professores podem usar para prender a atenção em sala de aula em uma sociedade cada vez mais conectada, tecnológica e digital.

 Na Nasa, o profissional desenvolve softwares para as missões da agência espacial americana. Otrabalho de Ensign é instruir professores a como ensinar a tecnologia em sala de aula para integrar áreas como Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (Stem, na sigla em inglês) de forma mais eficiente. Todd também é professor da Fairmount Station University, nos Estados Unidos.

“Será uma honra ter um nome como o de Todd Ensign no evento. Certamente, ele tem muitosexemplos e novas ideias para nos trazer e nos estimular. O aprendizado será enorme”, afirma um dos curadores do evento, Álvaro Cruz.

Ensign defende a importância do ensino tecnológico e aponta que no mundo contemporâneo aprender robótica é tão importante quanto estudar uma língua estrangeira.  “A robótica e as abordagens educacionais STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) devem ser as apostas para a educação”, diz o diretor.

De acordo com ele, a robótica mantém o interesse dos alunos pela sala de aula em uma sociedade cada vez mais dispersa por tantas tecnologias e informações. “A robótica competitiva captura a imaginação dos alunos”, explica. O diretordefende, dessa forma, que novos conteúdosprecisam ser adaptados à sociedade 4.0.

Ele ainda afirma que a resolução de problemas reais, baseados em situações do nosso dia a dia, engajam o aluno em seu próprio aprendizado. “Buscar essas soluções pela robótica faz com que o aluno ganhe perspectivas diferentes, e aprenda a trabalhar em equipe, a se comunicar e ganhe autoconfiança”, comenta.

Inscrições

Os ingressos para o Let’s Go Festival podem ser adquiridos de duas formas. Há a venda de ingressos em grupo que terão desconto de 15% na compra de quatro ingressos, e também será possível ter acesso a experiências exclusivas com o ingresso VIP. A opção terá experiências diferentes, sendo uma delas um jantar com um dos keynotes do Festival. O evento é idealizado com um formato completamente inovador e atraente.

Os ingressos já estão à venda e podem ser comprados no Sympla, pelo link https://www.sympla.com.br/lets-go-festival-2019__525881

A programação completa pode ser conferida no site oficial do Festival (https://www.letsgofestival.com.br/).

Parcerias

O ‘Let’s Go Festival conta com apoio da Positivo Tecnologia Educacional, da FIEP, Lego® Education, HUB Educacional, e BBC Micro:bit. A produção do evento fica a cargo da Be Seven.

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

Leave A Reply