Dicas de um veterinário experiente

0
Luiz Felipe Ximenes Cibin

 

O Dr. Luiz Felipe Ximenes Cibin, é médico veterinário, especialista em cirurgia e proprietário do Hospital Veterinário Levet.

Ele nos dá algumas dicas importantes para melhorar a qualidade de vida dos nossos melhores amigos.

Dentes: a profilaxia odontológica, popularmente conhecida como limpeza de tártaro, deve ser feita regularmente para evitar a ocorrência de acúmulo de cálculo dental, o que pode provocar consequências graves ao organismo todo, não só na boca.  Trata-se de uma infecção que pode atingir outros órgãos, inclusive o coração.

Obesidade: a obesidade nos animais é tão prejudicial quanto nos humanos. Algumas pessoas até gostam que os seus pets fiquem gordinhos, não cuidam da dieta adequada e não estimulam o exercício físico. Isso causa problemas de saúde como diabetes e doenças cardiovasculares, além de reduzir a expectativa de vida.

Castração: a castração da fêmea é extremamente indicada, tendo em vista a altíssima ocorrência de tumores de mama e infecções uterinas.

No caso do macho também existem benefícios como a melhora de comportamento, a prevenção de tumor de testículo e hiperplasia de próstata.

Anestesia: o medo da anestesia é coisa do passado. Com as novas técnicas, o uso da tecnologia e profissionais bem qualificados, esse procedimento é absolutamente seguro.

Hospital Veterinário Levet

Rua Cândido Xavier, 731

Água Verde – Curitiba

(41)3029-5284 (41)99126-3300

 

 

 

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

Leave A Reply