Curitiba ganha clínica de odontologia digital e alta tecnologia

0

 A odontologia é uma área que se beneficia sobremaneira de novas tecnologias. Os avanços experimentados ao longo dos anos permitiram o advento da odontologia digital, que gera enorme impacto aos pacientes ao simplificar procedimentos e oferecer recursos até pouco tempo atrás impensáveis. Em Curitiba, a recém-inaugurada clínica Oral Spa Concept, da cirurgiã dentista Paloma Palma, é uma das pioneiras no oferecimento de algumas das últimas novidades do setor, a exemplo do planejamento digital do sorriso.

            Com 12 anos de experiência na odontologia, Dra. Paloma começou a planejar um novo passo na carreira ao considerar a ideia de migrar de um consultório “convencional” para uma clínica altamente tecnológica que atendesseintegralmente os pacientes. “Entre todas as tecnologias, a inovação vem, também, ao oferecer aos pacientes uma proposta odontológica que contempla não só o tratamento, mas o bem-estar, a melhora da autoestima e a agilidade”, diz.

Tecnologia – Os recursos disponíveis na Oral Spa Concept são alguns dos mais modernos utilizados em todo o mundo. Entre os destaques está o CEREC bySironacom o conceito CAD/CAM(Computer-aidedDesign/Computer-aidedManufacturing), que permite a confecção e usinagem de restaurações em cerâmica (próteses) de alta qualidade de forma rápida, precisa e segura. “A ideia é oferecer uma prótese dental em apenas uma visita, eliminando aquele processo demorado que envolve modelos de gesso, protético e espera”, explica a cirurgiã dentista.

            A tecnologia é alemã e funciona da seguinte maneira: após a consulta, um scanner captura a área a ser tratada. Uma prótese dental é então criada como um modelo 3D no computador. A partir desse modelo, a prótese é lapidada em uma máquina fresadora de blocos de cerâmica, porcelana, acrílico, metal, resina, cera ou zircôniabiocompatíveis e que respeitam ao máximo as tonalidades dos dentes originais. Alguns minutos mais tarde, a prótese é fixada na boca do paciente.

Leave A Reply