Cida é primeira mulher a comandar a Sociedade Garibaldi

0

Festa Italiana

A Sociedade Giuseppe Garibaldi elegeu na noite de segunda-feira (17) a nova diretoria para o exercício 2019/2022. A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, é a nova presidente da entidade, que reúne italianos e descendentes. Ela liderou a única chapa inscrita e foi eleita por unanimidade em cerimônia no Palácio Garibaldi no centro histórico de Curitiba.

Primeira Mulher

Cida, que faz parte do Conselho Deliberativo da Sociedade, será a primeira mulher a comandar a entidade em 136 anos de história.

Luís Mário Luchetta e Cida Borghetti

 

Virgílio Moreira, Cida Borghetti e Carlos Sandrini
Benoni Manfrin e Cida Borghetti

Além de Cida, a nova diretoria tem o vice-presidente, Benoni Constante Manfrin; o diretor financeiro e do patrimônio, Cliceu Luis Bassetti; o diretor administrativo Jose, Eduardo Gastaldi; o diretor cultural e relações públicas, João Felipe Ribeiro da Costa Oliveira e o assessor jurídico Roberlei Aldo Queiroz.

         O conselho fiscal é formado por Vittorio Romanelli, Luis Mario Luchetta, Giuseppe Lanzuolo, Juraci Barbosa Sobrinho, Fernando Eugenio Ghignone, Rodrigo Linne Neto, Francesco Pallaro, Paulino Viapiana e Walter Antonio Petruzziello. Já o conselho deliberativo conta tem  Celso Luiz Gusso,Virgílio Moreira Filho, João Carlos Almeida Formighieri, Amílcar Rafael Greca, Rubens Aparecido Gennaro, Ragnhild Gabbe Borgomanero, Jean Carlo Leek, Sandro Gilbert Martins e Flavio Zanette.

*fotos Jonas Oliveira

Leave A Reply