Casa Poppins é um espaço de brincar como não há em Curitiba

1

_mg_0937

Imagine uma grande área verde, na área central de Curitiba. Agora imagine que neste local há brincadeiras, jogos e artes para crianças sob supervisão de monitores. E que neste mesmo local os pais podem, se quiserem, trabalhar perto dos filhos ou desfrutar do espaço ou apenas deixar as crianças enquanto resolvem suas vidas de adultos.

Este local existe e é a grande sacada para quem busca soluções inteligentes e criativas para a infância dos filhos no período do contraturno escolar.

Instalada dentro do terreno do Clube Urca, no Bairro do Ahú, a Casa Poppins é um grande e estruturado espaço para o brincar. E você lembra como é? Brincar é ser livre, criativo com papéis, papelão, latas, tintas, objetos de formas variadas. Brincar ao ar livre, jogar, cantar, ler, ouvir histórias, etc. A lista de atividades é longa assim como a imaginação das crianças.

Estrutura – Na Casa Poppins não existe matrícula. Há planos mensais, semanais, por dia de semana ou até mesmo por hora. É chegar e trabalhar ou brincar. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18 horas.

Além de atividades rotineiras, como o contraturno, a Casa Poppins promove palestras, feiras educativas, festas de aniversários e a Festa do Pijama, evento que acontece uma sexta-feira por mês, à noite (a próxima será no dia 21de outubro), para que os pais deixem as crianças e possam ter, por algumas horas, programa de casal. (ver abaixo grade de programação para outubro).

A coordenadora do espaço, Nany Semicek, diz que a Casa Poppins é um sonho realizado porque agora existe um espaço no qual as crianças têm liberdade para brincar e aprender. “É um local especial com atividades lúdicas que estimulam a criatividade, o conhecimento e a fantasia. A Casa Poppins é o espaço para pais que prezam as relações familiares e de amizades, e que sabem que a construção destes laços resulta num mundo melhor. É o refúgio para a loucura do dia a dia das crianças, longe de internet, televisão, computador e atividades escolares. O tempo lúdico para o desenvolvimento da criança”.

Os materiais à disposição são cuidadosamente escolhidos e garimpados nos lugares mais inusitados. E tem tanta coisa, e é tudo tão diverso e divertido, que dá para inventar o que se queira. Diariamente os monitores preparam propostas diferentes com materiais que ficam à disposição das crianças. Pode ser pintura, massinha, colagem, desenho ou tudo misturado. Com todas estas alternativas, e sem horários nem modelos pré-definidos, os pequenos ficam livres para brincar.

“Nós acreditamos num brincar livre, que respeite o tempo e as escolhas de cada um, deixando a criatividade ganhar asas em voos cheios de magia. Nossas propostas de brincadeiras e oficinas não são dirigidas e não têm necessariamente um produto final. O que importa é o processo, a experimentação, a exploração, a descoberta e a fantasia”, afirma Lawrence Wengerkiewicz Bordignon, também coordenador da Casa Poppins.

A Casa Poppins é um espaço para pais e filhos também brincarem juntos, incluindo mães com bebês pequenos. Para elas há um espaço de acolhimento e atividades especiais, como o café da manha para mães.

E se depois de tanta atividade, o soninho chegar, há espaço reservado para o descanso que, assim como as atividades, está sob supervisão dos monitores.

Contraturno – o atendimento de contraturno acontece de segunda a sexta, das 8h às 13 horas, para crianças de dois a nove anos. O número de cuidadores varia de acordo com a faixa etária, intercalando a ocupação dos espaços para que os grupos não se misturem. Em caso de mau tempo, todos ficam juntos no mesmo ambiente, mas com atividades direcionadas.

O contraturno possibilita brincar, criar vínculos emocionais, ter descobertas como gastronomia, pintura e experimentos (incluindo banho de chuva, rolar na grama e se sujar de terra). A única proibição é para aparelhos eletrônicos.

A alimentação da criança deve ser preparada em casa. O espaço não oferece alimentação. Os monitores podem servir o almoço e arrumar a criança para a escola.

Coworking – a Casa Poppins tem também escritório compartilhado com estrutura profissional (coworking), o que permite que os pais permaneçam no espaço trabalhando ou estudando. “E a parceria com o Clube Urca permite o uso da academia, salão de beleza, futebol, natação, cursos ou até mesmo um encontro com os amigos num sábado à tarde enquanto seus filhos se divertem conosco, com taxas especiais de uso para os frequentadores da Casa Poppins”, afirma Nany.

Troca de brinquedos – no dia 8 de outubro acontece a 1ª Feira de Trocas de Brinquedos de Curitiba  da Casa Poppins promove no dia 8 de outubro a. A feira acontecerá das 10h às 17 horas. A proposta é que cada criança troque até cinco brinquedos e doe um, criando estímulo ao consumo consciente. Os brinquedos arrecadados serão doados para a Associação Cristã de Desenvolvimento Social, no dia 12 de outubro, às 10 horas. A Acridas está localizada no bairro Boa Vista, em Curitiba.

 

Confira a programação para outubro da Casa Poppins

Feira de troca de brinquedos

Dia 8 das 14h às 17h

 

Curso – Descobrindo a criança de zero a três anos – Módulo 1

Ministrado por Karlla Almeida da Cabana dos Brinquedos

Dias 8 e 9 das 9h às 12h

 

Semana da Primavera

Dias 10, 11, 13 e 14/10. das 9h às 18h

 

Oficina de brinquedo em madeira

Ministrado por Daniel Almeida da Cabana dos Brinquedos

Dias 17, 18 e 19 das 19h às 22h

 

Café para mães

Virei mãe! O que mudou?

Dia 19 às 9h30

Festa do Pijama

Dia 21 das 19h às 22h

 

Curso de Auto-Maquiagem

Ministrado por Cecilia Matos

Dia 29 das 14h às 17h

 

 

Casa Poppins

Rua Albano Reis, 170

Clube Urca / Ahú

Curitiba

Informações e agendamentos – 41 3093-7020 / 97673108

contato@casapoppins.com.br

www.casapoppins.com.br

Facebook/casapoppins

Discussion1 comentário

Leave A Reply