Banda Gilgamesh lança álbum Point Of No Return

0

A banda curitibana Gilgamesh lançou neste mês de outubro seu álbum de estreia Point Of No Return. O álbum tem nove faixas e três interlúdios e foi todo gravado em Curitiba em sessões no estúdio Áudio Click Works no último mês de fevereiro.

Nas faixas de Point Of No Return, a Gilgamesh mistura referencias como punk, pós-punk, surf music e hard rock e originalidade para construir canções, a um só tempo, simples e contundentes.

A banda formada em 2013 é composta por Bernardo Costa (B.MC²) nos vocais, Rafael “Reverendo Pig” Bolda na guitarra, Uriel Segall no baixo e guitarras-base e Alexandre Magrão (ex-Sarnentos e Sick Sick Sinners) na bateria.

O quarteto já havia tocado junto no final da década de 1990 na banda Bagacera. Misturando punk, metal e rap, a Bagacera causou tanto furor, quanto teve vida efêmera no agitado cenário underground curitibano da época.

Todas as músicas foram compostas por toda a banda, com mais ou menos participação, dentro de um esquema de “parceria remota”, desenvolvida entre Pig e Bernardo.“Eu faço uma melodia ou um riff, gravo em casa e mando pelo dropbox. O Bernardo faz a mesma coisa com as letras”, explica o guitarrista.

As letras em inglês escritas por Bernardo tratam de temas urgentes no mundo contemporâneo seja na esfera política como o aquecimento global (Intangible) ou a falsa sensação de conexão do mundo digital (Alone), como temas muito pessoas como envelhecer (All The Time) e depressão (Fade to Grey)

O disco está disponível em diversas plataformas digitais desde julho.

“Nossa estratégia sempre foi distribuir o material em todas as plataformas digitais possíveis, para encurtar as distancias entre o som e quem quiser curti-lo”, explica Bernardo.

“Isso explica a opção de cantarmos em inglês e lançar o álbum em todos os meios digitais. A ideia é fazer a musica chegar ao máximo de pessoas no mundo todo”, completa.

Videogame

O álbum Point Of no Return também foi lançado no formato de videogame. A banda criou e deixa a disposição dos fãs para download gratuito o jogo multi-plataforma “A Jornada do Gilgamesh”.

Inspirado em jogos clássicos como Alex Kid in Miracle World e Super Mario Bros, o game traz o herói Gilgamesh derrotando inimigos e superando obstáculos ao som do rock’n roll.

Cada fase tem uma faixa da banda como trilha sonora. Em diferentes níveis de dificuldade o game funciona em tablets, celulares e computadores.

“É uma experiência nova em disseminar música em meios diferentes. A gente flagra que cada vez mais a bilionária indústria dos games esta de olho no rock”, observa Bernardo.

Site – http://Gilgame.sh

Twitter – http://bit.ly/1xv8aCy

Facebook – http://on.fb.me/1xKVYiB

Instagram – http://bit.ly/1xKW4H7

Soundcloud – http://bit.ly/1pTZxPZ

Youtube – http://bit.ly/1AwQjfm

Last.fm – http://bit.ly/1wd5yEU

MySpace – http://bit.ly/1yhmCda

Leave A Reply