ArtConnection|Pintando o Futuro

0

ArtConnection|Pintando o Futuro

Projeto idealizado pela publicitária e artista plástica Malu Rogers que tem como objetivo estimular a criatividade e valorizar o talento de cada criança.

Durante a realização do projeto, os alunos são orientados a colocar a mão na massa e expressar seus sentimentos através da arte.

Irit Czerny (Lafort) e Malu Rogers (foto Rodrigo Torrezan)

Ter a experiência de criar, produzir, fazer escolhas, pintar, se divertir, valorizar as coisas simples e a infância são valores retratados nas obras de arte realizadas pelos alunos.

A primeira edição do projeto foi desenvolvida na Escola Internacional de Curitiba e teve como contrapartida o desenvolvimento do mesmo projeto para os alunos da escola pública do entorno.

 

Essa é a idéia, “Beneficiar o maior numero de alunos onde as escolas particulares recebem o projeto e ajudam a realizar de forma igual em uma escola pública”, afirma Malu.

Na segunda edição que aconteceu na Escola Pública João Turim, a artista foi convidada a fazer uma colab junto com a marca de roupas LAFORT da empresária Irit Czerny e a partir dai surgiu a idéia de Malu abdicar do seu percentual das vendas para realizar o projeto em uma escola proxima a LAFORT. “Minha idéia é que as empresas adotem as escolas do entorno e assim levem arte para o maior numero de crianças. Conectando empresas e escolas quem ganha são as crianças”.

Além dessa ação, Malu Rogers conheceu o projeto Reação Amor Perfeito que tem como bandeira o alerta a violência contra a mulher, criado pela empresária Tina Gabriel. Malu decidiu convidar Tina para também conversar com as crianças e juntos criar uma tela e, quem sabe, uma exposição sobre o tema.

Malu Rogers e Tina Gabriel (Reação Amor Perfeito)

Malu encerra dizendo: “minha cabeça não para de conectar, por isso foi fácil escolher o nome do projeto.”

 

 

Cesar Franco

Colunista da Revista Dimensão.

Leave A Reply